Torre d'Papel

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SAKURA MATSURI

Incrível o que acontece quando a gente levanta a cabeça e descobre, mesmo sem querer, um universo ao nosso redor!

Eu, descobri a SAKURA MATSURI. Calma, eu já explico!

(...)

No ano passado enquanto procurava informações a respeito da famosa flor da cerejeira japonesa que por poucos dias deixa a digital Tokyo romântica e linda de morrer descobri, assim sem mais nem menos, que bem pertinho de nós, em Frei Rogério(SC) todos os anos acontece uma festa típica incomum chamada "Sakura Matsuri", a Festa da Florada da Cerejeira.

Os responsáveis por isso são a administração pública da cidade e, principalmente, a colônia japonesa Núcleo Celso Ramos, uma colônia simples e organizada como todo bom japonês.

A festa tem de tudo: o útil, o inútil e o incompreensível das coisas que só se vê no Japão. Não adianta, nem vou tentar explicar. Se o tema interessou, procure informações no site da prefeitura de Frei Rogério no início de cada ano e vá!

Os nossos nomes em katakana:
Os japoneses fazendo Yakisoba...







Loja Virtual I

Nada acontece por acaso...

A Torre de Papel nasceu da crença de duas pessoas que, movidas pelo espírito criativo, dão luz a objetos de decoração que cativam ao primeiro olhar.
São criações elaboradas com apreço e esmero desde a escolha do material até o toque final. Cada peça é única, tratada com a sensibilidade com que se trata algo vivo.
A Torre de Papel acredita no consumo consciente e evita o desperdício valorizando cada retalho de papel, tecido ou madeira.
Suas coleções variam com os ventos, seguindo as estações e captando as emoções...E você, o que está sentindo hoje?